Fim de Uma Era? Cielo Lança App que Dispensa Uso da Maquininha

  • Por: Equipe | 26/09/2019 - 20h00

Após vender mais de 1 milhão de maquininhas, a Cielo está entrando em uma nova era digital, com o lançamento do seu novo aplicativo, o Cielo Pay.

No último ano, a logomarca passou por uma repaginação, em marketing e produtos, buscando viver um novo momento, onde pretende oferecer soluções para todos os públicos, inclusive pequenos empreendedores desbancarizados.

Foco nos microempreendedores

De acordo com a Serasa Experian, a cada 10 segundos nasce um microempreendedor individual (MEI) no Brasil, e hoje o país já conta com mais de 8,1 milhões de microempreendedores formais em nosso mercado de trabalho.

Muitos desses MEIs não possuem contas bancárias ou não estão inseridos em programas financeiros benéficos para o crescimento da sua pequena empresa, por isso, a Cielo viu nesse contexto a oportunidade de adaptar seus serviços para atender essa demanda de clientes que está se expandindo no país.

A nova estratégia da Cielo conta com uma parceria de agentes que vão atuar como representantes da mesma, vendendo soluções financeiras para os microempreendedores.

Agora a Cielo conta com uma nova plataforma financeira, que reúne funcionalidades de conta e carteira digital. E dentro desta plataforma está sua grande estrela, o Cielo Pay.

Cielo Pay

O Cielo Pay é um aplicativo gratuito voltado para facilitar a vida do empreendedor. Fruto de uma parceria com a Cateno, conhecida por usar tecnologia e criatividade na criação de soluções de meio de pagamento, estará disponível nas plataformas Android e IOS a partir de outubro.

O app ajudará o comerciante a aceitar pagamentos sem maquininha, através da geração de QR Code no celular, envio de link ou até mesmo por boleto.

A comunicação com os desenvolvedores pode ser realizada através do whatsapp e a relação da Cielo com o empreendedor irá além da conclusão de uma venda. “Vamos oferecer uma plataforma cheia de possibilidades que o acompanhará em sua jornada diária não só como vendedor, mas como consumidor também”, promete o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli.

Benefícios do Cielo Pay

Agora o empreendedor não precisa ficar preocupado em antecipar o crédito das maquininhas, o diferencial dessa novidade é que as transações são recebidas na mesma hora e o próprio aplicativo te dá a oportunidade de realizar pagamentos para terceiros, além da possibilidade de sacar dinheiro através da rede 24 horas.

Complementando os benefícios, através do Cielo Pay, o usuário pode comprar por intermédio de um cartão físico ou digital e ter acesso a um empréstimo facilitado.

A transferência ocorrerá da seguinte forma: Usando os contatos do telefone, basta enviar um link para o destinatário com a informação sobre o valor a transferência e o destinatário irá preencher os dados de sua conta para concluir o processo.
Se ambas as contas forem Cielo Pay, o dinheiro é recebido na hora, mas se o destinatário não tiver a carteira digital no app, o dinheiro chega para ele em horário bancário.

Paulo Caffarelli alegou que o empreendedor terá comodidades em sua jornada como cliente, e entre elas se destacam a facilidade para se colocar créditos em Uber e Spotify, carregar bilhetes de ônibus e participar de clubes de compras, como a Cuponeria.

A previsão é de que em alguns meses haverá a possibilidade do empreendedor, através de sua rede social logada por meio do aplicativo, possa utilizar dados da inteligência Cielo para lançar promoções exclusivas e geolocalizadas para seus clientes.

São muitas novidades e todas elas estão sendo planejadas pela Cielo, que não pretende se acomodar, Danilo Caffaro, vice presidente de produtos, afirma que o Cielo Pay é um aplicativo em constante evolução: “ Vamos acrescentar, com frequência, funcionalidades para simplificar a vida do cliente. E o melhor: com transparência. O cliente saberá quando as novas funções estarão disponíveis. Elegemos 2019 na Cielo como o ano do cliente. O Cielo Pay é mais um passo nessa direção”, diz.

E ai, o que você acha disso? Compartilhe com seus amigos.

Recomendados
1 Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*