É possível contar com a tradição de uma instituição fundada em 1963 que nos dias atuais oferece uma conta digital? A resposta é positiva.

E a instituição em questão é o Banco Pan. O Banco Pan surgiu em 63, advindo do Grupo Silvio Santos, ainda nomeado como Baú Financeira. Em 1990, quando recebeu autorização do Banco Central para atuar como banco, passou a se chamar Banco PanAmericano.

Mas na década de 2000, quando a situação financeira do empresário Sílvio Santos sofreu uma queda, o grupo vendeu parte de suas ações para a Caixa Econômica Federal e para o BTG Pactual.

Assim, o banco tem economia mista, gerido por dois bancos maiores e com atuação em áreas de cartões de crédito, crédito consignado, financiamento de veículos, investimentos de renda fixa e, claro, banco digital.

Ativando sua conta Pan

Vimos que você baixou o app e criou a sua conta, agora é hora de começar a usá-la! O primeiro passo é depositar qualquer valor na sua conta Pan.

Quanto mais dinheiro você utilizar na sua conta digital, maior a possibilidade de ter oferecido um cartão de crédito e maior a possibilidade de um limite alto.

Esses depósitos podem ser realizados através do pagamento de um boleto ou transferência por TED, DOC ou Pix, dependendo do seu banco.

O pagamento mais comum é o do boleto, em que você gera um boleto com o valor escolhido e pode pagá-lo normalmente.

No prazo máximo de três dias, esse valor cai na sua conta sem redução e você pode usá-lo livremente.