Ações de isolamento social e quarentena em virtude da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus) tem obrigado milhões de pessoas a ficarem em suas casas por muito mais tempo do que o normal.

Diversos artistas perceberam nisso uma oportunidade, já que essas pessoas acabam sem muitas opções de entretenimento, e passaram a promover shows online transmitidos ao vivo (lives) em plataformas digitais.

A iniciativa, além de criar uma opção de distração e interação para o público, ajuda a manter os fãs mais próximos de seus ídolos e até a captar novos interessados. Além é claro de cumprir o dever cívico já que a maioria das lives contam com opções de doações para ajudar no combate das consequências causadas pela grave crise – veja como doar.

Recorde da sofrência

No Brasil, o sertanejo abriu o frisson das lives, com o show de Gusttavo Lima. Com duração de mais de 5 horas ininterruptas o “Boteco Em Casa” teve 2,6 milhões de pessoas assistindo de forma simultânea. Já a dupla Jorge & Mateus levou mais de 2 milhões de pessoas simultaneamente a seu show online “Na Garagem”.

Mas ninguém conseguiu superar a rainha da sofrência Marília Mendonça. A cantora quebrou o recorde do Youtube em transmissões ao vivo, levando 3.2 milhões de acessos simultâneos à sua transmissão no dia 8 de abril. O show durou mais de três horas, contou com intérprete de libras e arrecadou mais de 235 toneladas de alimentos, sem contar materiais de limpeza e para construção, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

E as lives não param por aí, muito show vindo por aí ainda, programados para os próximos dias. E o melhor é que não tem fronteiras para essas transmissões que serão realizadas em vários lugares do mundo. Confira algumas delas abaixo.

Veja a as datas e horários dos shows nacionais

15/04 – Yasmin Santos

Dona de sucessos como “Saudade Nível Hard” e “Sofro Onde Eu Quiser”, Yasmin Santos é uma jovem cantora que é considerada uma promessa da música sertaneja e se apresenta ao vivo às 20h no Youtube.

16/04 – La Fúria

Da Bahia para o Brasil inteiro, a banda La Fúria pergunta qual música você quer ouvir na live dela nesta quinta-feira. O show será transmitido através do canal oficial do grupo no Youtube.

17/04 – Workshow

A Workshow promete “sextar” com uma das maiores lives da internet! A empresa que gerencia artistas como Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa e Zé Neto
& Cristiano convidará suas estrelas para uma transmissão no youtube às 19h.

18/4 – Cavaleiros do Forró, Alexandre Pires, Safadão, Pablo e Fernando & Sorocaba

O sábado começa com os Cavaleiros do Forró em seus 19 anos de sucessos em show que será transmitido às 15h no Youtube. Mas quem quiser um tempero mais mineirinho pode pular para a live do cantor Alexandre Pires, que começa às 16h também no seu canal do Youtube.

O terceiro compromisso do sábado é com o cantor Wesley Safadão, que promete fazer um show de camarote em seu canal no Youtube a partir das 20h. E às 22h é hora de sofrência com o cantor Pablo, dono do sucesso “Porque homem não chora”, em show transmitido do seu canal do Youtube.

O nível das lives sobe com a dupla Fernando & Sorocaba, que fará a primeira transmissão ao vivo na internet e em uma emissora de televisão. A Record transmitirá o show a partir das 22h15 que também será exibido simultaneamente na página oficial da dupla no YouTube. Quem preferir poderá acompanhar também no portal de notícias da Record e em seu Instagram.

19/04 – Ferrugem e Henrique & Juliano

Domingo e pagode combinam bem e é por isso que o cantor Ferrugem abre o dia com seus maiores sucessos como “Sinto sua falta” e “Pra você acreditar” às 16h no Youtube. Dá tempo de curtir a apresentação do pagodeiro e cantar “Liberdade provisória” na transmissão de Henrique & Juliano, que começa às 18h também no canal da dupla no Youtube.

20/04 – Amigos, Pixote, Alcione e Harmonia do Samba

A live da Villa Mix vai reunir os “Amigos”, turnê de Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó que foi interrompida pela pandemia. Os cantores vão se reunir para uma apresentação virtual a partir das 20h.

Mas se você preferir um pagodinho, o Grupo Pixote se apresenta no mesmo horário, às 20h, cantando as antigas! A transmissão também será pelo canal do Youtube.

Abram alas para a rainha do samba, Alcione também canta na segunda em uma live beneficente a instituições de caridade. A Marrom fará a transmissão pelo Instagram e também pelo Youtube, no mesmo horário, às 20h.

E fechando a segunda, a partir das 21h, a Harmonia do Samba traz seus sucessos desde 1993 para uma apresentação em seu canal do Youtube.

21/4 – Raça Negra e Dilsinho

Está difícil segurar essa barra que é gostar de alguém? Então vem com o Raça Negra nessa live pedida por dezenas de fãs e que promete parar a internet. A apresentação começa às 17h30 no Youtube do grupo.

Às 19h é a vez do cantor Dilsinho, dono de sucessos como “Péssimo Negócio” e “Refém”, em show que também será transmitido pelo Youtube.

24/4 – Ludmilla, Simone & Simaria e Felipe Araújo

Nesta sexta já dá para acordar avisando que é hoje! Ludmilla abre a noite com a live no dia de seu aniversário às 18h no Youtube, mesmo dia em que a cantora lança seu EP de Pagode.

Mais tarde, às 21h, é a vez das coleguinhas do sertanejo: Simone & Simaria fazem transmissão do seu canal no Youtube. E fechando a noite, em data alterada, o cantor Felipe Araújo traz seus sucessos às 23h, em seu canal no Youtube.

25/04 – Hugo & Guilherme, Menos É Mais, Bell Marques e Gustavo Mioto

O primeiro compromisso do sábado é com a dupla Hugo & Guilherme, às 17 no canal da dupla no Youtube. Do sertanejo para o pagode, o grupo Menos É Mais se apresenta às 18h também no Youtube.

Não dá para ficar sem ver Bell Marques! O ex-integrante do Chiclete com Banana chama o público para cantar seus sucessos das antigas a partir das 20h no Youtube. No mesmo horário, Gustavo Mioto vai ao Youtube cantar sucessos como ‘Solteiro Não Trai’ e sugestões que vocês ainda podem dar a ele pelo Twitter.

26/04 – Mumuzinho, Luan Santana e Di Propósito

Mais um domingo de lives que começa às 16h no canal do cantor Mumuzinho, dono de sucessos como “Eu mereço ser feliz”. A transmissão será pelo Youtube. Já o cantor Luan Santana entra ao vivo só com as antigas a partir das 18h. Não pode faltar “Meteoro”, hein? Às 19h é a vez da “Live no Cafofo” do Grupo Di Propósito, também pelo Youtube.

One World: Together At Home e outros shows internacionais

Um projeto criado pela fundação Global Citizen em parceria com a cantora Lady Gaga reunirá dezenas de artistas em uma transmissão especial com participações exclusivas. Nomes como Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong, Chris Martin, Elton John, J Balvin, John Legend, Keith Urban, Maluma e Paul McCartney se apresentarão no próximo sábado, 18 de abril, às 21h. O evento será transmitido pela Rede Globo.

O One World também conta com a participação de diversos artistas em podcasts e mini-lives. Nomes como Shawn Mendes, Camila Cabello, John Legend, Niall Horan, One Republic, Hozier, Juanes, Bastille, Emeli Sandé e Cody Simpson já se apresentaram com algumas canções, por cerca de 30 minutos.

Não há uma programação específica, mas o conteúdo pode ser acompanhado através do Facebook e do Instagram da Global Citizen.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*