Uma das maiores e mais importantes instituições financeiras do Brasil é mineira e fundada em Belo Horizonte. O Banco BMG irá atingir o marco dos seus 90 anos de existência em 2020 e nesse tempo construiu uma história de muita relevância para a vida financeira dos cidadão de Minas Gerais! Vamos saber um pouco da história desse banco?

Fundada no dia 31 de julho de 1930, pelo médico Antônio Mourão Guimarães, o BMG era conhecido como Banco Crédito Predial S.A. Depois de algum tempo, mudou seu nome para Banco de Minas Gerais e assim, mais tarde, virou o famoso Banco BMG.

A década de 70 foi uma das mais primordiais para o crescimento do banco mineiro. Em 1971, foi inaugurada BMG Financeira S.A. de Crédito, Financiamento e Investimento que foi crucial para que o banco se tornasse uma referência nacional em investimentos.

Em 1976, o banco decidiu abrir-se para novas estratégias e se especializou em leasing de carros. Mas o que é isso? O leasing é uma espécie de aluguel de carro que o banco faz, porém deixa em aberto a opção de compra do veículo no final do prazo acordado. Logo, quando você assina o contrato, pode ficar de posse do veículo para usá-lo pagando uma parcela mensal por isso. O BMG realizou o leasing de veículos leves e pesados, chegando a assumir a liderança nacional neste ramo.

Entretanto, pensando em mudar novamente de foco, em 1998, o banco concentrou-se em conceder crédito consignado para pensionistas, aposentados e servidores públicos. Em uma tentativa acertada, mais uma vez se tornou referência do setor no Brasil. Em 2005, lançou o cartão de crédito consignado BMG Card, que é um dos serviços mais famosos que o banco possui.

Já em 2012, O BMG fez uma associação de sucesso com o Itaú Unibanco S.A, com o objetivo de aumentar a oferta de créditos consignados no Brasil. Com isso, ambas instituições se juntaram e formaram o Banco Itaú BMG Consignado S.A.

Voltando a concentrar-se no ramo de investimentos e deslocando no mundo das novas tecnologias, em 2017, o banco lançou o BMG Invest Digital. É uma plataforma 100% digital que possibilita fazer render seu dinheiro sem cobrança de taxas e de forma rápida e prática.

E, aproveitando a plataforma digital de investimentos, o banco criou a Conta Corrente Digital BMG, que também é isenta de taxas e é movimentada por um aplicativo de smartphone. A conta oferece todos os serviços dos bancos, tais como transferências, saques, cartão de débito e crédito, pagamento de boletos, sem a necessidade de uma agência para resolver as demandas bancárias.

Presidido atualmente pelo empresário Ricardo Guimarães, com certeza, o Banco BMG não para de crescer e de montar estratégias para a melhoria dos serviços financeiros para quem o acompanha e para atrair ainda mais clientes. É motivo de orgulho para a população mineira!

Compartilhe essa história de sucesso com seus amigos! 

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*