#Sextou, mas sabemos que o contexto atual nos impede de curtir a sexta-feira do jeito que o brasileiro gosta: na farra. Afinal, o coronavírus está aí e precisamos seguir as recomendações dos órgãos de saúde para que o vírus não se prolifere ainda mais, se tornando um verdadeiro risco de vida para muitas pessoas.

Uma das formas de conscientização que podemos fazer, é evitar ao máximo sair de casa, para que o contato com outras pessoas seja mínimo. Sendo assim, o UNUM vai dar uma forcinha para que você aproveite bem o seu tempo dentro de casa, recomendando vários tipos de filmes para que o tempo passe de forma mais divertida. 

Como hoje é sexta-feira e isso é sinônimo de animação e muita risada, separamos aqui cinco filmes de comédia que vão te fazer rir muito e ainda lembrar das piadinhas de pavê que seu tio faz todo domingo no almoço de família. E vamos de pipoquinha:

1. Se Beber, Não Case

 

Eis aqui um filme que você passa mal de rir, literalmente. É uma ótima distração para esse momento todo conturbado que estamos passando. A história é a seguinte, Doug vai se casar em dois dias com Tracy, mas antes, ele combinou com seus melhores amigos e o seu cunhado de ir para Las Vegas e realizar uma despedida de solteiro. Com aquele objetivo de ajudar Doug a realmente dizer ‘tchau’ para a vida boa que tem antes do casamento, seus amigos Stu, Phill e o cunhado Alan fazem de tudo para que eles possam ter uma noite dignamente memorável. E a meta foi cumprida, a noite em Vegas foi uma loucura total. Entretanto, o dia seguinte revelou que limites foram ultrapassados e o pior: cadê o Doug? Sem se lembrar de nada da noite anterior, Stu, Phill e Alan passam por momentos, no mínimo, desafiadores para achar o noivo antes do casamento. Ah, mas momentos esses que nos fazem chorar de rir! E aí, o casamento acontece ou não acontece? 

2. Vizinhos

 

É aquela história: quem nunca teve problemas com vizinhos? Se você é um sortudo da vida que nunca teve, me conte como é! Mas no filme, esse problema fica um pouquinho maior, tornando esse conflito hilário. É que o casal Mac e Kelly estão em uma nova fase da vida: casadíssimos e ainda acabaram de ter o primeiro neném, fofo não é? Pois bem, eles se mudam para uma casa nova para concluir esse momento de inéditas experiências, buscando apenas por paz, tranquilidade e boas condições para criar a filhinha. Entretanto, com a vida um pouco mais sossegada, eles até se animam com a chegada dos novos vizinhos. Eles só não esperavam que o vizinho Teddy é líder dos jovens universitários que vivem nas redondezas, que não fazem nada da vida além de festas que viram a noite. Parece que a paz do casal acabou, não é mesmo? Pois bem, que comecem as brigas entres os vizinhos que a gente adora espiar pela janela!

3. Deadpool

 

Aqui temos uma espécie de comédia romântica, ação e drama, mas é muito mais comédia que qualquer outra coisa. Wade Willians é um ex-militar e mercenário, referência no que fazia, com todas as características de um guerreiro: forte, esperto, maldoso para certas coisas e inteligente. Entretanto, se descobre fraco quando é diagnosticado com câncer em estado terminal. Amando muito sua namorada Vanessa Carlysle, ele se vê numa enorme tristeza de partir e deixar sua amada aqui. Movido por esse amor, ele tenta de qualquer forma ser curado e busca por outras alternativas, tais como, uma experiência científica que pode, dentre outras coisas, tirar sua vida. A tentativa dá parcialmente certo: ele sai vivo, entretanto, seu rosto fica desfigurado. Além disso, ele contrai poderes que o deixa mais forte e com um bom humor invejável. Com isso, Wade corre atrás de se vingar do homem que lhe ofereceu a experiência científica que acabou com seu rosto, mas faz isso entre tiros e piadinhas muito bem boladas.

4. Ted

 

Quem nunca quis que seus desejos de criança se tornassem realidade? Pois bem, o John teve esse privilégio na vida. É que ele pediu no natal que seu ursinho de pelúcia ganhasse vida e isso realmente aconteceu. John e Ted viraram melhores amigos e se acompanham em todos os momentos. Entretanto, John cresce, a vida adulta vem e os relacionamentos também. Ele se apaixona por Lori e eles namoram durante 4 anos, fazendo com que John tente dar o próximo passo: o casamento. Mas Lori impõe uma condição, ou é ela ou é Ted. Quem John irá escolher? 

5. Correspondentes Especiais

 

Aqui temos uma crítica muito bacana às notícias falsas ou fake news. A comédia é uma linguagem que as pessoas se identificam mais, então utilizar de assuntos sérios para conscientizar as pessoas é algo que o papel social do cinema faz. Mas vamos ao filme! Bom, com pouca audiência em programa de rádio, um jornalista (Frank Bonneville) e um engenheiro de som (Ian Finch) forjam seus próprios sequestros durante uma rebelião no Equador e fazem isso virar notícia para alavancar os seus trabalhos. O problema é que, num mundo conectado, as fake news não sobrevivem por muito tempo e esses dois precisarão cobrir os rastros da mentira contada a qualquer custo. E aí, vamos torcer ou não por essa dupla?

Deu boas risadas com essa lista? Tem algum filme que você acha que faltou aqui nessa lista? Deixa a gente saber nos comentários! Ah, e compartilhe as listas com seus amigos para que eles possam aproveitar melhor o tempo nessa quarentena também. E não se esqueça de lavar as mãos!

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*