Se você precisa de um celular novo, essa é a melhor época do ano para ficar de olho em promoções. Afinal, é no último trimestre do ano que os lojistas investem pesado para as vendas de fim de ano e por isso novos produtos entram em linha e descontos começam a ser aplicados.

Neste final de ano, mais especificamente na última semana de novembro, acontece a black friday, uma sexta-feira especial com descontos exclusivos para os clientes.

Chegou a hora de adquirir um celular novo! E pensando nisso, analisamos um pouco sobre as quatro principais marcas de smartphones no Brasil atualmente, além de, claro, indicar as melhores opções para você. Confira:

1. Samsung

Abram alas que a líder vai passar: a Samsung domina com folga o mercado brasileiro de venda de celulares. Também pudera, foi uma das primeiras empresas a produzir smartphones com preços mais populares no Brasil e acabou caindo no gosto da população.

A Samsung tem sede na Coreia do Sul, país em que foi fundada nos anos 30 e a partir do final dos anos 60 passou a investir em tecnologia, até exportar seus produtos para todo o mundo.

Sugestão de compra: Galaxy A51

Um celular bom, com velocidade, visual moderno e bateria que dura muito são algumas das vantagens desse smartphone. Além disso, tem 5 câmeras e o melhor: um preço mais acessível do que o padrão.  Quer saber mais sobre ele? Clique no link abaixo

Galaxy A51: A melhor opção de smartphone intermediário premium

2. Apple

Não tem conversa: quem quer um celular moderno, eficiente e resistente, busca um iPhone. A multinacional estadunidense foi fundada nos anos 70 e hoje tem cerca de 500 lojas espalhadas em diversos países do globo.

Quase tudo o que a Apple faz é sucesso e seus smartphones ficaram muito populares no Brasil pelo alto investimento principalmente quanto a fotos. Sim, o iPhone conquistou muitos fãs!

Sugestão de compra: Iphone XR

E se você quer entrar para o clube de fãs da Apple, nossa sugestão é o iPhone XR. Esse smartphone tem um excelente desempenho e é o dono de um dos melhores custo-benefício do mercado. Claro, destaque para sua câmera com um sensor de 12 megapixels de abertura a f/18, que filma em 4K e ainda tem uma câmera frontal de 7 megapixels.

Clique no link para saber mais: Iphone XR: o Iphone Com o Melhor Custo-Benefício

3. Motorola

A gigante estadunidense que surgiu nos anos 20 protagonizou em 2011 uma das maiores ações de venda da década, quando foi dividida entre Motorola Mobility e Motorola Solutions. A Motorola Mobility, responsável pela sua produção de celulares, smartphones e telecomunicadores, foi comprada pelo Google e em seguida pela semelhante chinesa Lenovo.

A Motorola construiu um legado tão grande no mundo que a Lenovo simplesmente não conseguiu se desvencilhar do nome original da marca. Até chegou a se estipular a criação do nome “Moto by Lenovo”, mas em 2017, seus proprietários desistiram.

Sugestão de compra: Moto G8 Play

O Moto G8 Play apresenta um design moderno e câmeras potentes por um preço bem mais acessível aqui no Brasil: há sites em que ele é vendido por até R$ 1000. São quatro câmeras, incluindo a traseira de 13 MP e uma frontal de 8 MP. E como são populares, a bateria deles dura muito! Para conhecer mais do produto, clique no link abaixo.

Moto G8 Play: Um smartphone completo que cabe no seu orçamento

4. Xiaomi

Chegou a hora de falarmos da sensação do mercado de smartphones mundiais: a chinesa Xiaomi. A empresa foi fundada por um milionário chinês em 2010 e hoje já está entre as 100 marcas mais fortes do mundo! Aqui no Brasil ela divide opiniões: há quem ame, há quem não, mas todo mundo vem ouvindo falar dela.

A Xiaomi tem um atributo muito importante: os preços mais baixos do mercado. Seus clientes costumam elogiar bastante suas câmeras e sua bateria super resistente, mas áreas como o seu microfone costumam incomodar.

Sugestão de compra: Redmi Note 8

Ele foi o responsável por popularizar a marca aqui no Brasil e tem atributos atraentes, como uma câmera de 13 MP – mas essa é só uma das suas cinco câmeras. Além disso, o tamanho de sua tela chama a atenção e não é por acaso, a Xiaomi tem a política de aproveitar ao máximo as bordas do celular. Quer saber mais sobre esse celular? Clique no link abaixo.

Redmi Note 8: o Smartphone Que Popularizou a Xiaomi no Mercado Brasileiro