Em novembro, chega ao mercado o Pix, um novo jeito de pagar,transferir, cobrar e receber seu dinheiro.

Sem depender de TED e DOC limitados a um limite de dias e horários disponíveis, com ele você pode enviar a quantia que desejar para quem quiser em segundos, independente do dia ou horário.

O Pix é um meio de pagamento instantâneo a um baixo custo que não pede muitas informações pessoais e dados bancários na hora de realizar a operação, uma simples informação como um número de celular ou email já é suficiente para isso!

Para ter certeza de que poderá usufruir dessa facilidade, confira abaixo se o seu banco digital já se pronunciou sobre o Pix e como usá-lo.

Principais Vantagens do PIX

  • Um jeito simples e seguro de movimentar seu dinheiro
  • Dinheiro na conta em segundos, a qualquer hora e dia
  • Sem limites de operações
  • Baixo custo nas transações
  • Pode ser usado para pagar compras online (se a empresa oferecer essa opção de pagamento)
  • Pagamentos via QR Code

Qual o Valor do PIX?

Ao contrário do DOC e TED que cobram uma taxa fixa a cada transferência ( principalmente para outros bancos), o custo do Pix é de R$ 0,01 a cada 10 transações, e ele não está limitado a um horário comercial para cair na conta instantaneamente.

Quem Aderiu ao PIX?

Os bancos que estão se preparando para testar esse sistema já se inscreveram junto ao Banco Central e ao todo são 979 instituições financeiras. Veja as principais contas digitais que já garantiram o pré-cadastro do Pix em outubro.

Santander

Na conta digital Santander, o banco criou uma solução financeira que utiliza o PIX conhecida como “SX”, ao usar essa ferramenta, os clientes ainda vão poder contar com benefícios exclusivos para seus clientes que utilizarem o novo sistema do BC. Se você quer ficar por dentro das novidades e saber tudo que o Santander está preparando, basta fazer o pré-cadastro seguindo os passos abaixo:

Aprenda a se cadastrar:

Se você é cliente Santander, basta acessar a plataforma do banco e preencher um formulário rápido com seu número de CPF e sua senha da internet, a mesma que você usa para ter acesso a sua conta.

Se você ainda não é cliente Santander, também pode acessar o site e clicar em: “abrir conta”. O processo é rápido e gratuito.

Nubank

Em breve, você poderá cadastrar seus dados nas novas chaves de identificação do PIX pelo Nubank. As “chaves PIX” representarão o endereço da sua conta do PIX, e você tem o direito de escolhê-las usando as seguintes informações:

  • CPF ou CNPJ
  • E-mail
  • Número do celular
  • Chave aleatória

Confira a recomendação do Nubank em seu blog: “Para usar o Pix da melhor forma quando ele for lançado, a recomendação é adicionar suas chaves a partir do dia 5 de outubro no aplicativo do Nubank – assim, quando o Pix estiver disponível, você poderá enviar e receber dinheiro com mais facilidade e rapidez.”

Inter

O banco Inter está em processo de integração com o PIX e já começou a enviar notificações aos seus clientes informando que é possível realizar o pré-cadastro para aderir à novidade.

A data estimada é para 5 de outubro, mas algumas pessoas já foram convidadas para realizar seu pré-cadastro, basta conferir em seu e-mail cadastrado no banco se já recebeu o convite. Caso contrário, é só aguardar que em breve ficará por dentro de todas as novidades.

Itaú

Em sua página, o Itaú divulgou que a partir de outubro será possível realizar seu cadastro na chave Pix para efetuar e receber pagamentos.

Os clientes Itaú poderão integrar e adaptar seu ERP ( Enterprise Resource Planning) que significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial com o PIX do banco, realizando pagamentos imediatamente, ou agendando-os, conforme a necessidade.

Além disso, o banco prevê que haverá uma inovação na automatização de diversos pagamentos nas empresas com a nova ferramenta integrada ao sistema do Itaú, facilitando clientes físicos e jurídicos.